Vendor Assistance

  • Inicialmente, realizamos uma pré-diligência simulando a que um potencial comprador realizaria e estimamos o impacto de problemas e riscos de natureza operacional, contábil, tributária, trabalhista e previdenciária. Ou seja, mapeamos e mensuramos em termos financeiros os itens que têm maior potencial de influenciar a decisão do comprador de desistir da aquisição ou de reduzir sua oferta de preço final. Na verdade, vamos além disso: analisamos as oportunidades de crescimento de receita e de redução de custos com potencial de aumentar o EBITDA e, consequentemente, o valor da empresa.
  • Na segunda fase, elaboramos e executamos – junto com nosso cliente – um plano detalhado de criação de valor e mitigação de riscos. É nesta fase onde os ganhos financeiros para o cliente começam a se materializar.
  • A terceira etapa refere-se a negociação e fechamento da transação, nesta etapa elaboramos ao material de marketing, abordamos potenciais compradores, discutimos acordos de confidencialidade, memorandos de entendimento, contratos de compra e venda, etc.