Procedimento Anti-Fraude

Fraude e corrupção têm estado presentes na vida empresarial desde os primórdios das organizações. Estudos mostram que as empresas perdem, em média, o equivalente a 5% das receitas devido a ocorrências de fraude, o que é relevante levando em conta as margens apertadas, e indústrias altamente competitivas, da economia globalizada.  Nunca foi tão importante estabelecer níveis adequados de governança corporativa e controle interno adequados, para garantir a integridade e salvaguarda dos ativos de investidores e acionistas.

O escopo do Procedimento Anti-Fraude foi desenvolvido com o objetivo de propiciar à administração, sócios e investidores, uma visão macro (“roadmap”) do melhor caminho a seguir em uma eventual investigação de fraude.

A UHY Bendoraytes possui uma equipe especializada em controle interno e gestão de risco, e pode auxiliar a sua empresa través dos serviços abaixo:

  • Background check de prestadores de serviços, funcionários e executivos.
  • Procedimentos Previamente Acordados (Auditoria) com a finalidade de identificar e quantificar as eventuais irregularidades.
  • Desenvolvimento de uma matriz de risco de fraude do negócio analisado.
  • Implementação de rígidos controles internos com a finalidade de contribuir para a prevenção e a mitigação dos riscos.